Otimização De Conteúdo – Como Vender Mais Com Blogs

Se você deseja ganhar dinheiro vendendo mais com blogs sem dúvida alguma a otimização de conteúdo é essencial nesse processo, afinal de contas um blog dificilmente obterá boas posições na internet se não tiver seu conteúdo otimizado.

Atuar com otimização de conteúdo é o mínimo que qualquer blogueiro precisa fazer para ter uma posição de destaque nos motores de busca na internet.

Mas para que isso aconteça não basta somente você desenvolver artigos cativantes, é preciso acima de tudo trabalhar com elementos que otimizem o seu conteúdo para que os motores de busca como o Google por exemplo o posicionem da melhor forma possível no meio virtual.

Por isso se você quer saber como otimizar o seu conteúdo do jeito certo, continue lendo esse artigo e siga as orientações a seguir para produzir um conteúdo de qualidade e que faça você vender mais com blogs.

Otimização de conteúdo: Como fazer isso do jeito certo.

 É preciso que você tenha em mente que de nada vai adiantar você produzir e publicar artigos diariamente se os motores de busca não considerarem o seu conteúdo relevante e torna-lo disponível em suas buscas.

Pensar dessa forma é estar fadado ao fracasso e isso definitivamente não é o que você deseja não é verdade? Por isso veja algumas dicas importantes para realizar a otimização de conteúdo e obter sucesso com o seu blog.

Otimizando As Principais Keywords Do Blog.

 Geralmente o trabalho de SEO em um blog tem início antes mesmo da sua criação, onde a keyword do domínio principal deve ser trabalhada da melhor forma possível, mas grande parte das pessoas ainda ignoram ou então não sabem utilizar as técnicas de SEO do jeito certo para melhorar o ranqueamento e aparecer mais nas buscas do Google.

Se você trabalha com dicas em seu blog, o ideal é que você comece trabalhando com a palavra-chave “dicas” e somente depois passar para “dicas para blogs”.

Nem sempre é fácil encontrar um domínio que seja coerente com o projeto no qual se pretende trabalhar, mas atuando com a palavra-chave certa com certeza a sua tarefa de otimizar o conteúdo se tornará cada vez mais fácil.

Procure trabalhar a palavra chave de sua escolha em várias áreas do seu blog, iniciando pelo título e também pela descrição. É importante que utilize a palavra-chave nas imagens que vão estar presentes no conteúdo pois esse detalhe também conta quando o assunto é otimização de conteúdo.

Otimização Dos Títulos Dos Artigos.

 

Como foi dito acima, trabalhar o título dos artigos é essencial para se ter um conteúdo otimizado e que lhe proporcione muitas vendas com blogs.

Os títulos precisam ser criativos e estarem integrados ao corpo do seu artigo. Também é importante que a palavra-chave esteja presente nele.

Um bom título geralmente apresenta cerca de 60 a 70 caracteres pois além de ser o tamanho ideal para aplicar as técnicas de SEO, também não deforma a estrutura do template.

É essencial que a palavra-chave esteja contida não só no título mas também no link do artigo, assim como ao longo de todo o conteúdo em pontos estratégicos para que os motores de buscas identifiquem com mais facilidade o seu artigo e o lance em suas buscas numa posição de destaque.

Otimização Das Imagens Do Artigo.

 

Grande parte dos blogueiros não realizam a otimização das imagens que utilizam em seu conteúdo por acharem que não é necessário mas na verdade essa otimização é super necessária.

Ao otimizar as imagens do jeito certo sem dúvida alguma o seu blog passa a ter um tráfego melhor e consequentemente as vendas com blogs tendem a aumentar significativamente.

Por isso quando for otimizar as imagens dos seus artigos procure inserir a keyword na descrição da imagem, pois da mesma forma como acontece com a otimização de conteúdo, o trabalho da keyword nas imagens também é fundamental para o sucesso do seu blog.

Otimizando as imagens você terá não só o benefício de melhorar a indexação das suas imagens pelos buscadores como também ajudará na identificação delas pelos usuários, uma vez que os navegadores geralmente demoram ou então não conseguem abrir uma imagem, mas quando ela apresenta títulos fica bem mais fácil das imagens serem identificadas.

Otimização Do Corpo Do Artigo.

Apesar da otimização de conteúdo ser algo muito discutido hoje em dia, quando se fala nesse assunto é importante considerar o tipo de escrita e também a sua formatação.

Otimização De Conteúdo

Se os artigos são para um blog, o ideal é que a linguagem seja o mais informal possível. Geralmente artigos de 800 a 1000 palavras são os mais indicados para abordar o tema com mais efetividade sem deixar o texto cansativo para o leitor.

Procure trabalhar bem o artigo, em especial o primeiro e o segundo parágrafo pois serão eles que passaram a ideia base do texto e mostrarão aos leitores o que eles devem esperar do artigo em geral.

É importante também que você adicione chamadas de ação e alguns links no conteúdo, como uma espécie de conexão para outro artigo que você já tenha postado.

Ao fazer isso você criará uma espécie de âncora, onde um artigo sempre estará ligado a outro artigo e dessa forma você vai garantir que seus leitores sempre estarão em contato com seus conteúdos.

Quando se está trabalhando na otimização de conteúdo também é fundamental que algumas palavras e frases estejam em negrito pois os buscadores tendem a interpretar os termos destacados como partes principais do artigo.

Uma boa dica nesse caso é, antes mesmo de iniciar a escrita do seu artigo, você já ter em mente qual a palavra-chave que pretende trabalhar ao longo do conteúdo, para que a medida em que for redigindo o artigo você já adicione a palavra chave nos locais adequados do conteúdo evitando assim o uso excessivo de keywords.

Enfim, com todas as dicas dadas acima sobre como otimizar seu conteúdo, certamente você já estará pronto para desenvolver um conteúdo de qualidade é que sem dúvida alguma lhe renderá boas vendas com blogs.

Leia esse artigo também:  O que é seo e como funciona?

Saiba Mais Como Deixar Seu Site Ou Blog Na Primeira Página Do Google Clicando Aqui: 

Qualquer Dúvida Que Você tiver,Deixe seu Comentário Abaixo e Compartilhe Esse Artigo Para Ajudar Outras Pessoas Que Também Precisam.

Um Abraço e Até a Próxima.

Lúcio Silva.

Gostou,compartilhe!

Check Also

Curso Mini Site Ninja Funciona? Como Criar Mini Sites De Sucesso

O curso mini site ninja funciona? É confiável? Leia este artigo até o final para tirar todas  as ...

2 comments

  1. Excelente Artigo ! Estou adorando visitar este blog, sempre tem artigos interessantes, sempre estou visitando e lendo os artigos, sempre tem artigos de qualidade como este, muito bom.

    Parabéns !

    • Obrigado Davi Santos pelo seu comentário,fico muito feliz que você tenha gostado,o objetivo é esse oferecer conteúdo que ajude o máximo de pessoas obrigado e tenha muito sucesso.

      Um Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *